![](/fmanager/gelson/noticias/t/imagem2675_2.jpg)
Setor farmacêutico entra na Justiça contra greve
26/07/2012
Setor farmacêutico entra na Justiça contra greve
O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo vai entrar na Justiça com mandado de segurança amanhã, em nome de suas empresas associadas, para liberar os produtos que estão parados nos portos e aeroportos do Brasil por conta da greve da Anvisa.
Na última assembleia realizada no Sindusfarma nesta semana, com a presença de 26 associados, todos informaram que suas companhias sentiam impactos, segundo Nelson Mussolini, vice-presidente executivo da entidade.
De acordo com os empresários, desde o fim de junho o setor enfrenta dificuldades na Anvisa para o protocolo e a liberação das licenças de importação.
Faltam reagentes e padrões utilizados em testes de controle de qualidade necessários para a liberação dos produtos para vendas.
Os problemas estavam nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Galeão, além dos portos de Rio e Paranaguá e porto seco de Goiás, que representam quase todas as portas de entrada de insumos farmacêuticos, segundo estimativas da indústria.
Procuradas individualmente as empresas não comentam. O Ministério da Saúde não respondeu aos pedidos de entrevista até o fechamento desta edição.
Ontem, o governo federal publicou decreto com medidas para garantir continuidade de serviços públicos federais quando houver greve, paralisação ou operação padrão.
Fonte: Ecofinancas.com
Imagem: Paraibahoje.wordpress.com