Secretário do PSB fala sobre articulações para 2014
05/11/2013
Gelson Albuquerque comenta filiação de Marina Silva ao partido e diz que espera apoio do governo estadual para candidatura de Campos
O secretário geral do PSB em Santa Catarina, Gelson Albuquerque, participa do Conversa Política e fala sobre a filiação de Marina Silva ao partido e sobre a aliança programática entre a Rede Sustentabilidade (ainda em formação) e o presidenciável Eduardo Campos.
As articulações que definirão os apoios aos possíveis candidatos à presidência em solo catarinense ainda estão sendo costuradas, mas Albuquerque adianta: se Raimundo Colombo (PSD), não prestar suporte ao palanque de Campos, o PSB já planeja uma candidatura majoritária. Isso porque há uma inclinação do governador em dar sustentação à candidatura de Dilma no Estado.
- O PT, depois de três anos de oposição, quer cobrar apoio do governador? Há um certo oportunismo nisso - afirma o secretário.
Albuquerque também nega que o presidente do PSB no Estado, o deputado federal Paulo Bornhausen, tenha um histórico incompatível com a sigla, apesar do nome de sua família estar associado ao espectro da direita política.
Fonte: Diário Catarinense on-line