![](/fmanager/gelson/noticias/t/imagem2308_2.jpg)
PSB e PT rompem aliança e serão adversários em Fortaleza
23/06/2012
PSB e PT rompem aliança e serão adversários em Fortaleza
Em convenção, socialistas lançam neste sábado candidatura de Roberto Cláudio
RECIFE - Depois de uma aliança de oito anos, PSB e PT romperam em Fortaleza, onde os socialistas realizam neste sábado convenção para homologar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, que deverá liderar uma coligação de 12 partidos. O PSB ainda busca um vice no PMDB.
O PSB já entregou todas as secretarias que tinha na prefeitura petista de Luizianne Lins, e formaliza nesta sábado, também, a união com PMDB e PTB. Segundo o presidente do diretório municipal do PSB, Carlos Cardoso, os demais partidos que integrarão a coligação realizarão normalmente as suas convenções.
- Eles já tinham publicado seus editais, e não vamos mexer nisso. Mas o fato é que já conseguimos reunir 12 legendas - afirmou Cardoso, lembrando que o PSB possui o governo do Ceará, 11 deputados estaduais, quatro federais e quatro vereadores. Mas, na opinião do partido, sua força política não era reconhecida pela prefeita.
- Nós a apoiamos em 2004 e em 2008, mas os compromissos firmados conosco durante a campanha não foram cumpridos. Tentamos um consenso político para que pudéssemos gerir a prefeitura em conjunto, mas isso não aconteceu. O PSB tinha cargos, mas não participava das decisões - reclamou.
O PSB não concordou com a candidatura de Elmano de Freitas pelo PT. Há uma semana, o governador Cid Gomes se reuniu com as lideranças do partido e concluiu que a melhor solução seria a candidatura própria.
Fonte: Globo.com
Imagem: opovo.com.br