Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Promessa de dobrar as escolas com turno integral

13/07/2012

Promessa de dobrar as escolas com turno integral

BRASÍLIA. Durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a presidente Dilma Rousseff anunciou que o governo elevará de 33 mil para 60 mil o número de colégios de ensino médio e fundamental com atividades em turno integral até 2014. A presidente, que ganhou uma camiseta da conferência, destacou que a ampliação do turno garante reforço nas disciplinas em que os estudantes têm dificuldades, além de acesso a atividades culturais e esportivas.

- Este país precisa caminhar para a escola de tempo integral (...) Não é só para tirar nossos jovens e crianças das ruas, é também para garantir ensino de padrão de primeiro mundo. Nenhum país desenvolvido tem escolas de período único.

Destacando a importância de "estímulos adequados" às crianças de 0 a 6 anos, contempladas pelo "Brasil Carinhoso", Dilma disse que as creches são prioridade e terão mais recursos. Levantamento da ONG Contas Abertas revela, porém, que em 2011 a promessa de campanha de construir seis mil creches não saiu do papel. Dos R$ 891 milhões autorizados, R$ 308,3 milhões foram pagos e nenhuma obra foi concluída até março.

Dilma destacou ainda os programas "Viver sem limites" e "Crack, é possível vencer".

- O governo tem consciência de que lugar de criança e adolescente é junto à sua família. Lugar de criança e adolescente é na creche e na escola. (Junia Gama)

Fonte: Oglobo.com

Imagem: wiltonlima.com