![](/fmanager/gelson/noticias/t/imagem2787_2.jpg)
Professores podem se inscrever em curso de prevenção às drogas
06/08/2012
Professores podem se inscrever em curso de prevenção às drogas
Podem participar do curso educadores efetivos ou temporários de escolas públicas estaduais, municipais ou do Distrito Federal/ Governo do Estado do Paraná Objetivo é formar profissionais para elaborar e implementar projetos sobre o tema nas escolas
Professores da rede pública de ensino de todo o País podem se inscrever até esta segunda-feira (6) para participarem da 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas. A capacitação será realizada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). Serão oferecidas 70 mil vagas.
A atividade faz parte do programa "Crack, é Possível Vencer" e não há custo para os participantes. As aulas serão realizadas a distância e ocorrem de agosto de 2012 a abril de 2013. O curso está sob responsabilidade do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Prodequi) da Universidade de Brasília (UnB).
Podem participar educadores efetivos ou temporários de escola pública estadual, municipal ou do Distrito Federal do ensino fundamental ou médio, em exercício em unidades de ensino. Cada escola deve inscrever, no mínimo, cinco professores para que seja formada uma turma na instituição de ensino.
O curso tem como objetivo formar esses profissionais para elaborar e implementar projetos sobre o tema nas escolas. Haverá cinco módulos com tutoria virtual no período de oito meses. Cada estudante receberá um kit individual composto de livro-texto e DVD.
Os educadores inscritos deverão ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso, com apoio institucional para a realização do projeto. Os aprovados receberão Diploma de Curso de Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pela UnB.
Inscrições em:
Dúvidas pelo telefone (61) 31078912 e pelo e-mail
Divulgado resultado de seleção de projetos para reinserção social
O Ministério da Saúde divulgou o resultado do processo seletivo para projetos formativos que contribuam para a reinserção social de pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, a serem desenvolvidos por instituições que prestem serviços em regime de residência - edital de Chamamento Público Nº 08, de 12 de abril de 2012. Participaram da seleção entidades privadas sem fins lucrativos que exerçam atividades de natureza continuada na área de saúde e que comprovaram ter desenvolvido, durante os últimos três anos, atividades referentes ao tema.
O cadastramento de projetos no Portal de Convênios Siconv deverá ser feito de 13 de agosto a 2 de setembro de 2012. A tabela com o nome das entidades classificadas, as modalidades aprovadas e o valor a ser disponibilizado está disponível aqui
Fonte: Maxpressnet.com
Imagem: Direc32.blogspot.com