Paulo Bornhausen e Marina Silva defendem o fim da taxa de marinha
25/09/2014
O candidato a Senador Paulo Bornhausen (PSB) defende a revogação da taxa de marinha, que onera milhares moradores litorâneos ou ribeirinhos. Bornhausen destaca que Marina Silva é a única candidata a presidente que defende explicitamente o fim dessa “legislação anacrônica”.
O programa de governo de Marina Silva diz que para melhorar as condições de acesso pleno à casa própria deve-se corrigir essa distorção anacrônica, que são os chamados terrenos de marinha, pelos quais se pagam tributos planejados no século retrasado.
É preciso apresentar uma PEC para alterar essa questão. Marina firmou esse compromisso em seu programa e Paulo Bornhausen, se eleito senador, se comprometeu a atuar para levar adiante o assunto no Senado.
Em favor de Marina, Bornhausen tem a experiência, no parlamento, de ter liderado derrubadas históricas de impostos. Foi assim com a CPMF, cuja votação pela extinção foi liderada por Paulinho, convicto de que governo nenhum quebra ao diminuir tributo. E que a economia ganha, com mais dinheiro no bolso do cidadão.
Fonte: PSB/SC