![](/fmanager/gelson/noticias/t/imagem2410_2.jpg)
Ministério da Saúde diz que liberação depende de análise
03/07/2012
Ministério da Saúde diz que liberação depende de análise
03 de julho de 2012 | 3h 03
O Estado de S.Paulo
O Ministério da Saúde nega atraso no repasse das verbas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) para as 47 unidades participantes e afirma que a liberação deve ocorrer este mês, após o fim da discussão de propostas entre Estados, municípios, e os Ministério da Educação e da Saúde.
"Os repasses foram feitos de forma regular. Acontece que todos os anos há uma janela para que se possa discutir as propostas de investimento dos recursos. Depois que isso se consolida, começam os repasses", informou a assessoria do ministério.
Segundo o órgão, os repasses estão dentro do prazo previsto para 2012 e, a exemplo do ano passado, poderão ser realizados até agosto. Neste ano, o Rehuf será pago em duas parcelas, que podem ser saldadas quase que simultaneamente.
A verba exigida pelas universidades é a de custeio. De acordo com informações da pasta, o repasse para reformas e investimentos em infraestrutura dos 47 hospitais universitários do País que participam do programa no ano passado totalizou
R$ 500 milhões. / B.D.
Fonte: Estadao.com
Imagem: Estadao.com.br