![](/fmanager/gelson/noticias/t/imagem2360_2.jpg)
Leitos do quarto andar do Hospital São José de Joinville começam a receber pacientes
28/06/2012
Leitos do quarto andar do Hospital São José de Joinville começam a receber pacientes
Sete leitos foram liberados, nesta quinta-feira, mais oito devem estar disponíveis
Mariana Pereira
Depois de seis anos de espera, finalmente os corredores do quarto andar do Hospital Municipal São José, em Joinville, tiveram movimentação e o primeiro paciente chegou ao quarto, nesta quarta-feira, por volta das 19 horas.
Isso representa mais uma iniciativa para desafogar o pronto-socorro, já que agora os pacientes que passam pelo local poderão ser encaminhados para o quarto andar e não ficarão mais em macas. Neste primeiro momento, sete leitos foram liberados.
Nesta quinta-feira, mais oito devem estar disponíveis e até o fim de julho a expectativa é de que todos os 30 leitos do andar estejam prontos para receber os pacientes. Ao contrário da previsão inicial, de que o setor entraria em operação pela manhã, somente na quarta à noite a direção conseguiu encaminhar os pacientes.
Esta área é destinada a pessoas que estejam em período pré e pós-operatório. Por enquanto, esses 15 primeiros leitos funcionarão com camas cedidas pelo Hospital Dona Helena e com profissionais remanejados de outros setores.
Durante a abertura do andar, nesta quarta, a promotora Simone Cristina Schultz esteve presente para se certificar de que o espaço está em condições de entrar em funcionamento.
De acordo com o diretor-geral do hospital, Armando Lorga, a Vigilância Sanitária acompanha as obras desde a elaboração do projeto e aprovou as instalações. Ainda assim, o Ministério Público vai solicitar que esta aprovação seja formalizada, para evitar que possíveis irregularidades interfiram no atendimento à população.
- Pelo que pudemos verificar, o espaço está de acordo com as especificações, falta apenas a climatização, mas a direção diz que já está providenciando a licitação para a instalação do ar condicionado - diz a promotora, que aproveitou para se informar sobre o andamento das obras do Complexo Ulisses Guimarães.
- Até o fim do ano, será entregue a etapa do pronto-socorro, que vai representar a abertura de 25 novos leitos de internação e outros 24 leitos do chamado setor de estabilização - destaca o diretor-geral, ressaltando a importância das obras para amenizar o problema da superlotação no pronto-socorro do São José.
Fonte: Diariocatarinense.clicrbs.com
Imagem: Diariocatarinense.clicrbs.com.br