Gelson Albuquerque relata propostas para a Enfermagem
18/09/2014
O candidato a Deputado Estadual Gelson Albuquerque (40.140) listou, em panfleto dirigido à Enfermagem, as propostas para a área. Gelson cita o exemplo de outros Estados brasileiros na conquista por direitos, a exemplo do Piso Salarial Regional para a categoria, e defende esses avanços também em Santa Catarina.
As propostas de Gelson Albuquerque para a Enfermagem são:
- Estabelecer Piso Salarial Regional para a categoria.
- Continuar a luta pela regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
- Propor Projeto de Lei para o descanso digno da Enfermagem com criação de áreas físicas adequadas para esta finalidade e normatizar o tempo de descanso em relação à jornada de plantão trabalhada.
- Propor políticas públicas de proteção a saúde do trabalhador, investindo em condições de trabalho para os profissionais da saúde e garantindo o quantitativo adequado de profissionais.
- Criar mecanismos para ampliar os recursos para a Educação Permanente dos Trabalhadores da Enfermagem e da Saúde.
- Propor a criação de gratificação e/ou a criação de um novo indicador para ascensão funcional aos trabalhadores de nível médio da Enfermagem que tenham concluído o curso de Graduação em Enfermagem.
Gelson, que é Enfermeiro e professor da UFSC, tem apoios importantes no cenário nacional. É irmão de Beto Albuquerque, candidato a Vice-Presidente na chapa de Marina Silva (PSB 40). Ambos são defensores ferrenhos da Enfermagem, como a jornada de trabalho em 30h semanais para a categoria (PL 2295/2000) e piso salarial nacional para os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (PL 4924/2009).
Confira