Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

EUA liberam pílula para a prevenção contra vírus da Aids

17/07/2012

17/07/2012 | domtotal.com

EUA liberam pílula para a prevenção contra vírus da Aids 

Folha de S. Paulo

Droga, que já era usada para diminuir a carga viral em portadores do HIV, reduziu em 70% as novas infecções
O governo americano aprovou, pela primeira vez, que um medicamento seja usado com o objetivo de impedir a infecção de humanos pelo HIV, vírus da Aids.
Testes mostraram que, além de controlar infecções já existentes, o Truvada diminui, em média, em 70% o risco de alguém adquirir o vírus. A pílula já vem sendo usada para reduzir a carga viral de portadores do HIV. (Págs. 1 e Saúde C11)

Governo promete verba para aprovar ajuda à indústria
Para garantir a aprovação de medidas de incentivo à indústria do Plano Brasil Maior, o Planalto ampliou de R$ 2,5 milhões para R$ 3 milhões a cota individual em emendas dos 87 deputados oposicionistas. A proposta havia sido rejeitada na semana passada. (Págs. 1 e Poder A5)

FMI e analistas cortam previsão do PIB brasileiro
Sinais de que a economia brasileira continua fraca levaram o FMI e os maiores bancos do país a rever para baixo as projeções para o crescimento deste ano. O Fundo reduziu a previsão de 3,1% para 2,5%. Levantamento do BC mostra que analistas já preveem 1,9%.
O desempenho abaixo do esperado dos emergentes, principalmente China, Índia e Brasil, levou o FMI a cortar o avanço da economia global em 0,1 ponto percentual, para 3,5% neste ano. (Págs. 1 e Poder A4)

Clóvis Rossi
Novo relatório do FMI mostra que o mundo carece de liderança e ideias. (Págs. 1 e Mundo A12)

Guerra na Síria
Fotos e vídeos, geralmente captados com celulares pelos opositores à ditadura de Bashar Assad, têm sido transmitidos ao mundo via internet. O governo sírio impõe restrições ao trabalho da imprensa e também divulga suas próprias imagens.
Pela primeira vez desde o início da revolta contra o governo de Assad, há 16 meses, combates intensos têm ocorrido no centro da capital, Damasco. Para a ONU, mais de 10 mil já morreram na guerra. (Págs. 1 e Mundo A10)

Divergência sobre tecnologia emperra fábrica da Foxconn
Um ano e três meses depois do anúncio do investimento da Foxconn no Brasil, as negociações estão emperradas. O governo Dilma exige que a empresa use a sua tecnologia de última geração na futura fábrica brasileira de telas de cristal líquido. A Foxconn resiste. (Págs. 1 e Mercado B1)

Governo de SP diz que estuda como cobrará pedágio
Após reportagem da Folha mostrar que a instalação de chips em rodovias levará à cobrança de pedágio em trechos urbanos do Estado, o governo paulista disse que ainda faz estudos. Para Alckmin, o sistema é mais justo, mas alguns "pagarão um pouquinho". (Págs. 1 e Cotidiano C5)

Faltam regras para definir lei federal contra o fumo
Em vigor há sete meses, a lei antifumo nacional ainda não foi detalhada pelo governo e preocupa entidades da saúde, que temem pressões do lobby tabagista.
Em vários pontos de venda em Brasília, São Paulo e Rio, há placas, com propaganda de cigarro. (Págs. 1 e Cotidiano C1)

Desconfie do ânimo eleitoral com as bicicletas
É preciso ver com ceticismo o entusiasmo dos candidatos com as bicicletas quando a prática dos governos é incentivar o uso de carro - seja com benefícios fiscais, seja pela precariedade do transporte público. (Págs. 1 e Opinião A2)

Chevron deve voltar a operar em breve no país, diz agência (Págs. 1 e Mercado B4)

Editoriais
Leia "Fora dos trilhos", sobre indícios de corrupção na ferrovia Norte-Sul, e "México em alta", a respeito do desempenho da economia daquele país. (Págs. 1 e Opinião A2)

Fonte: Domtotal.com

Imagem: Noticias.uol.com