
Curso mais procurado no Sisu registra 50% de evasão
16/01/2013
Curso mais procurado no Sisu registra 50% de evasão
O Globo - 16/01/2013
Percentual é do semestre passado; coordenador diz que índice não se repete
A primeira turma do curso de tecnólogo em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), o mais procurado pelos candidatos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com 12.221 inscritos para 45 vagas, registrou, no semestre passado, mais de 50% de evasão. Dos 45 estudantes classificados, 29 começaram o curso e só 13 concluíram o período.
Segundo o coordenador do curso, o professor Ailton Bispo dos Santos, a graduação, que foi lançada no segundo semestre de 2012, foi prejudicada inicialmente pela greve dos professores, que atrasou o início do período letivo e levou alunos a desistirem da espera.
O curso de Gestão Pública tem duração de três anos e apresenta como proposta habilitar o profissional para "ser capaz de contribuir para melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade, e para o aumento da eficiência, eficácia e a efetividade da ação governamental, no município, no estado e na União", segundo a ementa.
- Muitos se inscreveram com a expectativa de que se tratava de um cursinho, fácil e rápido. Quando viram que seria puxado, que exigia dedicação, desistiram ainda nas primeiras semanas - diz Santos, acreditando que este ano não terá o mesmo índice de abandono.
Fonte: Oglobo.com
Imagem: Colegioseculus.com