Cofen amplia público do Mestrado Institucional
24/05/2018
O plenário do Conselho Federal de Enfermagem aprovou, nesta segunda-feira (21/5), a ampliação do público alvo do Mestrado Institucional do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Agora, poderão concorrer ao mestrado todos os empregados públicos do sistema, inclusive fiscais, e membros dos Conselhos de Enfermagem que estejam em pleno gozo de seus direitos e sejam detentores de diploma de nível superior.
A proposta de ampliação do público alvo pela Comissão de Pós-graduação Stricto Sensu do Cofen surgiu a partir da baixa adesão ao primeiro processo seletivo. O processo seletivo da segunda turma terá início no mês de junho. O edital será publicado no site www.economia.unb.br, as aulas iniciam-se em setembro de 2018, com encontros presenciais de uma semana por mês, na UnB, em Brasília/DF.
Oferecido por meio de parceria com a Universidade de Brasília (UnB), o mestrado profissional em Gestão Econômica de Finanças Públicas busca garantir maior eficiência e economicidade à gestão do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. A proposta emerge frente ao modelo estrutural de gerência pública federal, a qual envolve aspectos organizacionais, estruturais, gerenciais e, especialmente, de responsabilidade pela boa gestão da coisa pública.