Faça uma busca abaixo:
Posso Ajudar?

Cientistas cada vez mais perto da pílula masculina

17/08/2012

Cientistas cada vez mais perto da pílula masculina

Resultados de nova pesquisa com ratinhos aumentam esperanças de desenvolver contracetivo para homens

Uma equipa de cientistas norte-americanos diz estar perto de desenvolver um contracetivo masculino. De acordo com a AFP, os cientistas dizem que um medicamento, inicialmente concebido para combater o cancro, mostrou ser capaz de interromper a produção de esperma em ratos.

Uma vez suspensa a administração do medicamento, os roedores recuperaram a fertilidade, demonstrando-se capazes de ter descendentes saudáveis, avança ainda a AFP, citando Martin Matzuk, do Baylor College of Medicine de Houston, no estado norte-americano do Texas.

O medicamento em causa, foi concebido pelo químico Jun Qi, inicialmente para bloquear o gene BFD4, causador do cancro. Mas acabou por se revelar eficaz na inibição de proteínas bomodomínios. Uma dessas proteínas desempenha um papel fundamental na produção de esperma.

Ao inibir esta proteína, o medicamento diminui substancialmente a quantidade e a qualidade do esperma, tornando o rato estéril.

O problema que os cientistas ainda não conseguiram resolver é que o medicamento «afeta outros membros da família dos bromodomínios».

Fonte: Tvi24.iol.pt

Imagem: Guiasupershop.com.br